Criador de Super Mario Bros afirma ficar constrangido com gráficos do clássico

Shigeru Miyamoto viu o game em uma televisão de alta definição e ficou envergonhado com sua criação.

Super Mario Bros foi lançado em 1985, quando o game ficava verdadeiramente bonito nas televisões da época. No entanto, o clássico nunca foi uma referência quando se trata de gráficos e o criador do game, Shigeru Miyamoto, viu o jogo em uma HDTV e se sentiu um pouco constrangido.

De acordo com ele, as televisões de tubo deixavam as imagens desfocadas e pouco nítidas e uma televisão de alta definição deixou Miyamoto envergonhado.

Segundo ele, se a Nintendo estivesse fazendo o game hoje ele seria menos “áspero”, com suavização de bordas, por exemplo. Porém, os quadradinhos acentuados do game (os pixels) são parte do clássico e ainda são bem recebidos, de acordo com Miyamoto.

Apesar de seus 25 anos, o resgate da princesa Peach ainda resiste ao tempo e está recebendo um re-lançamento especial no Japão.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/criador-de-super-mario-bros-afirma-ficar-constrangido-com-graficos-do-classico/14304

 

About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Games, Noticias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s