Falha no Windows afeta diversos programas

Falha no Windows afeta diversos programas

SÃO PAULO – Uma falha na forma como o Windows gerencia DLL (biblioteca de links dinâmicos) e arquivos relacionados tem sido utilizada em ataques e permite a execução de códigos remotamente.

A falha afeta aplicações como MSN, PowerPoint, Windows Live Mail, Windows Movie Maker, Office 2007, Firefox 3.6.8, Foxit Reader, Wireshark e uTorrent em todas as versões do Windows, segundo a empresa de segurança Offensive Security, responsável pelo Exploit-db, que reúne dados sobre vulnerabilidades.

O problema foi descoberto pela empresa de segurança Acros e, inicialmetne, parecia afetar somente o iTunes. HD Moore, CTO da Rapid7 investigou a falha profundamente e publicou um post detalhando o processo e as possibilidades de ataque envolvidas.

O defeito foi reconhecida pela Microsoft, que publicou informações para os desenvolvedores e dicas de como se prevenir até uma solução definitiva ou atualização melhorar o sistema de DLL. Uma das medidas preventivas citada no “Microsoft Security Advisory 2269637” é o bloqueio das portas TCP 139 e 455 no firewall.

O US-CERT, órgão do governo dos EUA que fiscaliza ameaças digitais, publicou um alerta para a falha, indicando além do bloqueio das portas o encerramento de serviços WebClient e bibliotecas WebDAV.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/falha-no-windows-afeta-diversos-programas-25082010-4.shl

About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Noticias, Windows. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s