Deixando o ubuntu com cara de Mac Os X Leopard

Primeiro, faça o Download do Mac4Lin e descompacte na pasta /home/<seu usuario>/Mac4Lin/.

  • Tema

Vá em Sistema > Preferências > Aparência e clique em Instalar…

Feito isso navegue até a pasta que você instalou o Mac4Lin(/home/<seu usuario>/Mac4Lin/) e entre na pasta GTK Metacity Theme5, depois clique em Personalizar… e então escolha um dos quatro temas (todos começam com Mac4Lin), no meu caso escolhi Mac4Lin_MacMenu_Graphite_v0.4, onde o menu de fechar fica todo em escala cinza, como a barra de rolagem. Certifique-se que o topo das janelas tenha mudado também, se não vá em “Margem da Janela” e selecione o mesmo tema que selecionou anteriormente.

  • Cursores

Para instalar cursores, abra o terminal e digite sudo nautilus /home/<seu usuários>/.icons, depois vá em /home/<seu usuários>/Mac4Lin/GTK Cursor Theme abra o arquivo Mac4Lin_Cursors_v0.4.tar.gz e descompacte na pasta /home/<seu usuário>/.icons/
Para ativá-lo vá em Sistema > Preferências > Aparência clique em Personalizar… vá em Cursor e selecione Mac4Lin Cursos v.0.4.

  • Tela de Login

Para modificar a tela de login, você precisa ir em: Sistema > Administração > Janela de Início de Sessão, então vá na aba Remoto, e clique em Adicionar…, escolha seu tema em /home/<seu usuário>/Mac4Lin/GDM Theme

  • Sons

Para instalar sons você precisa decompactar os arquivos em /usr/share/sounds, para isso, vá no Terminal, e digita sudo nautilus /usr/share/sounds, agora vá na pasta /home/<seu usuários>/Mac4Lin/Sounds, descompacte o arquivo tar.gz encontrado, e mova a pasta, para /usr/share/sounds. Para instalar é meio que manual, vá em Sistema > Preferências > Som e clique na aba Sons, lá você configura desta maneira:

  • Emerald

15) Para fazer com que os botõs de fechar, maximizar, minimizar fiquem no lado contrário (esquerdo e não direito) e também adicionar alguns efeitos de sombra, você precisa instalar o Emerald, para isso, abra o Terminal e digite sudo apt-get install emerald, depois de instalado vá em Sistema > Preferências > Emerald Theme Manager, na tela que abrirá, clique em Import… escolha seus temas em /home/<seu usuários>/Mac4Lin/Emerald Theme, para ativá-lo, é preciso que o computador seja reiniciado.

  • Fontes

Para instalar as fontes é simples, crie uma pasta em seu diretório /home/<seu usuário/>, chamada /.fonts, em seguida vá na pasta /home/<seu usuário>/Max4Lin/Fonts, descompacte o arquivo chamado OSX Fonts.tar.gz, depois coloque as fontes lá na pasta /.fonts criada anteriormente (caso não consiga, entre no terminal e use o sudo nautilus para ter permissão de cópia), depois de colocar as fontes no lugar, é preciso atualizar o cache de fontes, abra o terminal e digite sudo fc-cache -f -v, no meio do carregamento, você deve encontrar uma linha assim: /home/<seu usuário>/.fonts/OSX Fonts: caching, 12 fonts, 0 dirs.
Feito isso, vá em Sistema > Preferências > Aparência, clique na aba Fontes, e configure desta forma:

  • Ícones

Os ícones não vem no pacote Mac4Lin, e precisam ser baixados separadamente. Download do ícones. Para instalar ícones é parecido com instalar cursores, digite no terminal sudo nautilus /usr/share/icons, e coloque a pasta do arquivo que você descompactou.

  • Dock

Para instalar um Dock igual do Mac OS X, você pode ler este tutorial.
Você pode então, configurar para aparecer os arquivos que estão abertos atualmente e deletar o Painel de baixo, para isso, clique com o botão direito do mouse no Dock, então vá em Cairo-Dock > Configure, e selecione o check, Show the current applications in the dock?
Fonte: http://forum.pcproject.com.br/deixando-o-ubuntu-com-cara-de-mac-os-x-leopard/6595

About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Downloads, Linux, Tutoriais e iniciantes, Ubuntu. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s