Não consigo instalar nada por que o DPKG apresenta erro,o que eu faço?

É outra dúvida que eu vi em alguns fóruns principalmente no fórum do Ubuntu PT,na maioria das vezes o sistema vai te propor uma ação,mas o que fazer quando ele não ti fala nada,esse é o porém.

Ao tentar instalar algum pacote pelo terminal ou pelo synaptics apresenta o erro dpkg foi interrompido. Basta executarmos o comando:

sudo dpkg –configure -a

E sejá feliz.

About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Linux, Tutoriais e iniciantes, Ubuntu. Bookmark the permalink.

5 Responses to Não consigo instalar nada por que o DPKG apresenta erro,o que eu faço?

  1. Kepha says:

    Instalei o Firefox 3.6.9 e ele ficou horas dizendo que estava instalando até que desisti e fechei o terminal…

    Agora não consigo instalar nada pois ele diz que o dpkg foi interrompido e talz… Daí já fiz isso o que sua dica diz pois é o que o Ubuntu 10.4 diz para fazer também… Mas infelizmente ele volta para o status de que está intslando o Firefox 3.6.9 e fica nisso por horas sem acessar o HD…. Como eu faço ele desistir disso? Na verdade ele já instalou o firefox que por acaso até já estou usando para digitar esse comentário… Não sei mais o que fazer… me dá uma luz…. por favor…

    • Bom dia,

      Neste caso te oriento executar o comando: dpkg –clear-avail ele vai limpar dependências do sistema.
      Caso não funcione utilizei o comando apt-get autoremove para também limpar o cachê apt-get do sistema.

      Um outra alternativa é remover e reinstalar o dpkg com os comandos: apt-get purge pkg e apt-get install pkg ou também forçar atualização do sistema com o comando apt-get –f install mas é o menos recomendado.

    • Aqui esta a solução dos seus problemas:

      Executa o comando
      Código:

      sudo dpkg -l | grep -v ^ii

      ele irá listar os pacotes que não foram instalados ou removidos adequadamente. Então procure o pacote que você tentou instalar e remova com :

      sudo aptitude purge nome-do-pacote

      sudo rm -f /var/cache/apt/*.bin

      sudo apt-get update

      espero ter ajudado!!!

  2. CLAUDIA REGINA DE SOUZA says:

    MEU COMPUTADOR TUDO QUE EU TENTO ENTRAR NAO CONSIGO APARECE JANELAS COM ERRO E EU NAO ENTENDO NADA EM INGLES E NAO CONSIGO BAIXAR VIDEO NENHUM TAMBEM NAO SEI QUAL TECLA ASSESSAR NAO ENTENDO MUITO DE CPOMPUTADOR

    • Oi Regina,poderia dar mais detalhes por favor do que acontece no teu pc.
      Tipo em que momento ocorre,o que tu ta fazendo nele quando ocorre,a mensagem de erro que apresenta.
      Vc está usando Ubuntu mesmo ou qual outra distribuição linux.
      Todas as informações que vc me mandar ajuda a tentar te ajudar a resolver o teu problema.

Leave a Reply

