Abandonar Microsoft, usar software livre, sugerem funcionários do governo britânico

Funcionários do governo britânico sugeriram substituir sistemas operacionais da Microsoft dos computadores do governo por alternativas gratuitas em resposta a um pedido por ideias para corte de custos feito pelo primeiro-ministro David Cameron.
Cameron perguntou aos 600.000 funcionários do governo no mês passado que fizessem sugestões para economizar dinheiro já que sua administração quer cortar o deficit do orçamento britânico. Uma amostra de 56.000 ideias foi publicada, que incluem abandonar a Microsoft, desligar as luzes dos escritórios, entre outros.

“Em termos de redução de gastos, que tal migrar todo o governo de produtos Microsoft para Linux e software livre como Openoffice”, diz uma das sugestões mostradas no website to Tesouro. Duas das 31 propostas listadas, nas quais os autores não foram publicados, sugerem abandonar softwares da Microsoft.

As ideias: http://www.hm-treasury.gov.uk/spend_challenge_ideas_2.htm e http://www.hm-treasury.gov.uk/spend_challenge_ideas_5.htm

Fonte: http://www.businessweek.com/ne[…]ney-u-k-officials-suggest.html


About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Linux, Noticias, Windows. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s