Lan houses são o novo ponto de combate à pirataria

Agentes da Delegacia Polícia de Jandira realizaram nas últimas duas semanas uma série de inspeções em 13 lan houses localizadas no município do estado de São Paulo.

O objetivo foi investigar a regularidade dos programas de computador instalados nas máquinas desses estabelecimentos. Segundo as autoridades, cinco dessas lan houses estavam irregulares. Mais de 67 computadores e 17 mídias contendo softwares piratas foram apreendidos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e todo material capturado será analisado. “Além do combate à pirataria que já é realizado fortemente nas ruas e na Internet, outra frente que priorizaremos ao longo do ano será as lan houses, justamente porque esse também é um possível público usuário de programas piratas “, comentou o advogado Antonio Carlos da Silva, que acompanhou a operação.

Fonte: http://www.antipiratariaemfoco.org.br

É por essas e outras que eu uso Ubuntu,vamos apoiar a criação de mais lan houses com a utilização de software Livre,pois é mais barato e não perde em nada para o software proprietário.

About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Hardware, Linux, Noticias, Ubuntu, Windows. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s