[Review]VX6 e VX7: os novos portáteis Lamborghini da Asus

Se a Acer pode lançar notebooks inspirados na Ferrari, por qual motivo uma empresa não poderia lançar laptops que levam a marca Lamborghini? A Asus teve essa ideia em 2006 e, desde então, anunciou sete portáteis que levam esse nome. Na verdade, dois destes acabaram de ser apresentados na feira Computex 2010: os modelos Lamborghini VX6 e Lamborghini VX7.

O primeiro é mais discreto e consiste, na verdade, em um netbook com tela de 12,1 polegadas e resolução de 1366 × 768 pixels. O portátil conta com processador Intel Atom D525 (dual core), até 4 GB de memória RAM DDR3, HD de 320 GB, chip gráfico NVIDIA ION com 512 MB de memória, duas portas USB 3.0, saída HDMI, Bluetooth, Wi-Fi, webcam, entre outros recursos. Até o som dá seu show: o netbook conta com tecnologia de áudio ICEpower, da Bang & Olufsen.

Lamborghini VX6 - Imagem por Asus
Lamborghini VX6 – Imagem por Asus

O ASUS Lamborghini VX7, por sua vez, é um modelo com tela de 15,6 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels, processador que pode ir do Intel Core i3 ao Intel Core i7 e até 16 GB de RAM (eita!). A Asus ainda não revelou as demais especificações do VX7, mas pode ter certeza que estas não serão nem um pouco modestas.

Aliás, o visual do VX7 já deixa claro que de humilde esse notebook não tem nada. A parte de trás do equipamento é claramente inspirada na traseira de um carro da Lamborghini. Mais parecido que isso só se o portátil também fizesse o barulho do motor:

Lamborghini VX7 - Imagem por Asus
Lamborghini VX7 – Imagem por Asus

A Asus ainda não forneceu a data de lançamento de ambos os portáteis, tampouco preços, mas certamente você sabe que estes levarão em conta não só as generosas configurações de hardware oferecidas, mas também a marca da montadora italiana.

Por causa do fator custo-benefício, na minha opinião, esses notebooks têm mais uma coisa em comum com os carros da Lamborghini: para mim, só servem para serem vistos de longe :D

About João Fracassi

Técnico em Informática e Redes com amplos conhecimentos em Ubuntu e bastante experiencia em Suporte a Desktops,Laptops,Servers e também c
This entry was posted in Hardware. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s